25.1.13


Os 5 melhores diretores de Hollywood

8

Visite o 20 anos blue,lá tem um monte de posts novos ;) 


Como eu adoro cinema, amo assistir filmes de todos os gêneros, resolvi criar esse post, que é sobre os melhores diretores de Hollywood - na minha opinião. E sim, está em ordem crescente. Ou seja, o primeiro é mesmo o melhor diretor pra mim e por aí vai. Mas se vocês tiverem alguma sugestão de diretor, deixem nos comentários que eu vou adorar conhecer o trabalho dele. Então lá vai:

1. Tim Burton


Acho que esse é o melhor diretor na opinião de muitas, tô certa? hahah Ele já fez vários filmes para a Disney e frequentemente faz parcerias com Johnny Depp - vulgo, perfeito - e Helena Bonham Carter - a Bellatrix, de Harry Potter -, sua esposa.

No começo da carreira, Tim não tinha muita credibilidade, já que seus desenhos e animações fugiam do "padrão Disney". Mas com o tempo ele ganhou credibilidade e começou a trabalhar com atores famosos e alguns de seus ídolos, como Vincent Price e o escritor Stephen King.

A noiva cadáver (2005)
O mais legal dos filmes de Burton é que eles tem uma forte inspiração gótica e uma pegada lúdica. 
Tudo narrado de uma forma bem poétima e até romântica. Só que um romantismo melancólico. Mesmo as animações, onde o público-alvo é infantil, são meio macabras e conquistam vários adultos. Aliás, Tim Burton tem fãs de todas as idades.

Os fantasmas se divertem (1988)
Entre meus filmes preferidos, estão: Edward mãos de tesoura, O estranho mundo de Jack, Grinch - com a participação da little Taylor Momsen -, A fantástica fábrica de chocolate, A lenda do cavaleiro sem cabeça, A noiva cadáver e Alice no país das maravilhas.

Mais de Tim Burton:

Edward mãos de tesoura (1990)
Alice no País das Maravilhas (2010)
O Estranho Mundo de Jack (1993)
Grinch (2000)
Sweeney Todd, O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007)
A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)

2. Quentin Tarantino


Tarantino é conhecido pelas suas cenas incríveis de violência e agressividade. Seus filmes são cheios de cenas de luta e assassinato, só que te uma forma bem exagerada e sanguinária. Do tipo que quando alguém é baleado, o sangue da pessoa espirra na parede, sabe? Do tipo que as roupas dos personagens ficam cheias de sangue. E eu adoro isso, hahah.

Pulp Fiction (1994)
Mas não se engane: apesar de ter um reconhecimento e fama maior por causa das cenas violência explícita, seus filmes tem um roteiro ótimo, recheado de falar irônicas e com uma boa dose de sarcasmo.

Esse cineasta já trabalhou com atores com Leo Di Caprio, Jamie Foxx, Uma ThurmanLucy Liu, Christoph Waltz e Brad Pitt. E já dirigiu sucessos como Kill Bill, Pulp Fiction, Bastardos Inglórios e Django Livre - que estreou recentemente nos cinemas e eu assisti! Django é o tipo de filme que te prende do início ao fim, mistura faroeste com escravidão, tem cenas de ação e violência fantásticas, uma fotografia linda e o melhor, uma história de amor, que é pra quebrar um pouco da agressividade né? hahah

Django Livre (2013)
Di Caprio como o vilão, em Django
Foi bem engraçado, podem até me chamar de louca, mas nas cenas de maior violência e assassinato eu dava muitas gargalhadas no cinema, hahah. E eu não era a única! É que o Quentin Tarantino consegue fazer um filme de ação que choque as pessoas, mas que ao mesmo tempo diverte, já que é cheio de piadas.

Mais de Quentin Tarantino:

Kill Bill (2003 e 2004)
Bastardos Inglórios (2009)

3. Steven Spielberg


Quem nunca ouviu esse nome, né? Spielperg dirigiu filmes clássicos e eu tenho certeza de que pelo menos um deles você já assistiu. Ele é o diretor que mais tem filmes na lista dos 100 Melhores Filmes de Todos os Temposé considerado um dos cineastas mais populares e influentes da história do cinema.

Ele é campeão de bilheterias e dono de sucessos como Jurassic ParkE.T. O extraterrestre, Guerra dos Mundos, Inteligência Artificial, TubarãoAs Aventuras de Tintim e vários da série Indiana Jones.

Jurassic Park - Parque dos Dinossauso (1993)
Seus filmes são cheio de cenas grandiosas de aventura - adoooro filmes assim. E geralmente o acontecimento, ou seja, a história do filme, também é grandiosa e fantástica. 

As Aventuras de Tintim (2011)
Olha que gráfico e fotografia perfeitas desse filme. Sim, isso é uma animação, apesar de o Tintim parecer muuuuuito uma pessoa real. Eu tive oportunidade de assistir esse filme no cinema e em 3D, e adorei.

Mais de Steven Spielberg:

Super 8 (2011)
E.T. O extraterrestre (1982)

4. James Cameron


James Cameron me faz chorar. Porque? Ele simplesmente dirigiu sucessos como Titanic e Avatar. Tá bom ou quer mais? E é incrível, mas TODA vez que eu assisto Titanic, eu choro. Ok, podem me chamar de manteiga derretida, hahah.

Avatar (2010)
Por aí já dá pra perceber que o diretor adora uma boa história de amor, cercada de acontecimentos espetaculares. Mas nem só de romance vive James Cameron.. Ele também sabe fazer filmes de ação, como O Exterminador do Futuro e Rambo. E o seu mais novo sucesso será o filme Cirque du Soleil: Outros Mundos, que estreia nos cinemas dia 22 de fevereiro desse ano.

Mais de James Cameron:

O Exterminador do Futuro (1984)
5. Woody Allen


Woody Allen além de diretor, é ator, escritor e músico. No começo de sua carreira, ele fazia o protagonista de quase todos os seus filmes. Mas com a fama, Allen pode trabalhar com atores famosos como Javier Bardem, Penelope Cruz, Scarlett JohanssonEllen Page

Vicky Cristina Barcelona (2008)
Ele é conhecido pelas suas declarações polêmicas e já se envolveu em um escândalo que chocou o mundo, ao se casar com sua filha adotiva e declarar estar apaixonado por ela.

Um ótimo motivo para assistir os filmes desse diretor é que ele, como bom nova iorquino, tem a cidade de Nova Iorque com inspiração e ela é o cenário de muitas de suas produções, como por exemplo, Manhattan.

Manhattan (1979)
Ele também já ganhou várias indicações ao Oscar e ganhou o premio em muitas das indicações.

Mais de Woody Allen:

Para Roma com Amor (2012)
Meia-Noite em Paris (2011)

E é esse gente, o meu top 5 de diretores de cinema. Gostaram? Espero que gostem, porque esse post deu muuuito trabalho, hahah. Qual é o top 5 de vocês? Mais sugestões de listas que vocês querem que eu faço, já sabem, só deixar nos comentários. Beijinhosss!

VISITE O BLOG NOVO: 20 anos blue https://20anosblue.wordpress.com

22.1.13


As ilustrações de Nina Pandolfo

10

Visite o 20 anos blue,lá tem um monte de posts novos ;) 




Esses dias eu tava folheando uma revista da Vogue antiga e dei de cara com uma gravura muito linda que me encantou. Lendo a legenda, descobri o nome da artista: Nina Pandolfo. A paulistana de 35 anos anda se destacando cada vez mais no cenário artístico nacional e mundial, e não é por menos. Com traços leves e inspiração no universo feminino, na infância e na natureza, as ilustrações encantam e são muito fofas.




As meninas da Nina são chamadas de "meninas super poderosas" - dá pra entender o porquê né? - e os seus olhos são a característica mais marcante do desenho e uma referência aos mangás.


Muitos definem a arte de Nina como grafite, mas ela não gosta de se definir como grafiteira nem como artista plástica, já que não quer se prender a rótulos.









Tem como não se apaixonar por essas ilustrações incríveis? Confesso que ainda estou tentando escolher qual gravura vai para o plano de fundo da minha área de trabalho, hahah. Se tiverem gostado, confiram mais no site oficial.

21.1.13


Sobre a merda que é o amor

0

Visite o 20 anos blue,lá tem um monte de posts novos ;) 




Porque é que eu me sinto tão insegura com você? Como se você pudesse me destruir inteira só de se aproximar? E você sabe que pode.

Contigo eu me desarmo e quase gosto dessa dor que me atinge. Eu nunca tive a parte boa do amor. Eu diria até que tô acostumada, pra mim sempre foi tristeza, solidão e desespero. Nunca gostei de alguém que realmente gostasse de mim. Nunca me senti bem por estar apaixonada. Nunca pude te chamar de "meu". Foram dragões no meu estômago, e não borboletas.

Como é que o amor pode ser tão maravilhoso para todo mundo, menos pra mim? Olhar nos seus olhos me faz querer sumir e ficar com medo de mim mesma e desse sentimento louco.

Mas talvez o problema não seja eu. E um simples sentimento não pode ser assim tão cruel. Cruel é você. Que percebe a paz  e a tranquilidade da minha vida longe de ti e sempre volta para bagunçar tudo outra vez. Porque você sabe que eu nunca gostei de tranquilidade.

Talvez o problema do amor comigo seja só você. O meu maior problema, e ao mesmo tempo minha única solução.


VISITE O BLOG NOVO: 20 anos blue https://20anosblue.wordpress.com

18.1.13


Meta de ano novo: Ser mais corajosa

2

Visite o 20 anos blue,lá tem um monte de posts novos ;) 


530885_413615445377197_1846063085_n_large


Sabe, eu acredito muito naquele velho clichê de “ouça seu coração”. Esse é o melhor conselho para qualquer situação. Corações apontam para a direção certa, sim.
Eu juro que entendo essas pessoas que se fecham para a vida e para as experiências que ela pode nos proporcionar. Até porque eu também sou um pouco assim. Medrosa. De uns tempos pra cá, eu diria que tô melhorando isso. Aprendendo a correr riscos. Sem medo de quebrar a cara. É o que todo mundo deveria fazer. Como diria Cazuza:

“Porque te dá um medo filho da puta: de ser feliz, medo de amar, medo de ser bom. Tudo que faz bem pra gente, a gente tem medo."

Mas em 2013 eu quero fazer mais coisas pela primeira vez. Pensar menos e agir mais. Não perder oportunidades. Não me acomodar. Ir atrás dos meus sonhos. Mergulhar fundo nas emoções. Se preocupar menos com o que os outros pensam. E acima de tudo, ter coragem.
Essa é minha proposta de ano novo para você. Coragem. Para mudar sua vida radicalmente e recomeçar, se for preciso. Coragem de se entregar, de ser livre, de criar, de se reinventar. E aí, topa? Seja corajosa, que o resto vem junto.

VISITE O BLOG NOVO: 20 anos blue https://20anosblue.wordpress.com

10.1.13


Personagens de seriados que me inspiram

9

Visite o 20 anos blue,lá tem um monte de posts novos ;) 


A Isabela Freitas criou um post muito legal sobre as personagens dos seriados que mais a inspiraram e propôs que as blogueiras fizessem o mesmo. Curti demais a ideia, então lá vão as minhas personagens inspiradoras:

Alex Russo - Feiticeiros de Waverly Place


Tumblr_mg7pacmiw21s2sqnho1_500_large

Divertida e atrapalhada, a bruxinha vivia se metendo em confusões que ela mesmo criava. Alex nunca foi de seguir regras e sempre desobedecia seu pai quando ele a proibia de usar magia.
Lá pelos meus 13 anos, Feiticeiros de Waverly Place era minha série preferida. E eu sempre me identifiquei com essa personagem, por causa da sua rebeldia e insensatez e por ser tão engraçada, desastrada, desobediente e praticamente um ímã de encrencas! hahah

Natasha - Malhação
A bad girl Natasha era uma uma garota rebelde, de atitude e integrante de uma banda de rock. Quer coisa mais legal? Ela tinha um estilo próprio de se vestir e de agir, e ás vezes era até meio rude e má. Não é atoa que era a vilã da história, sempre bolando planinhos para separar o casal principal. Mas sabe que eu sempre preferi as vilãs? hahah
A Natasha tinha essa atitude rock'n roll e tal, mas no fundo era uma menina super apaixonada pelo Gustavo, capaz de fazer tudo - tudo mesmo! - pra conquistar o coração do cara. Pena que ele só tinha olhos para a Letícia, né? Me identifico com essa personagem justamente por isso, porque sou dessas que se faz de durona, forte e rebelde, mas que no fundo é sensível e quer mesmo é viver um romance.

Jenny Humphrey - Gossip Girl

Jenny-humphrey-jenny-humprey-jenny-humprhey-taylor-momsen-favim.com-236252_large

Ah Gossip Girl! Sim, deixei o melhor para o final, hahah.
A menina de classe média que veio do Brooklyn, aparentemente não era nada perto dos riquinhos do Upper East Side. Era chamada de Little J e vivia tentando fazer parte da turminha das meninas populares e ir às festas mais badaladas. Mas a Little J ficou Big e mostrou a que veio!
Ela lançou sua própria linha de roupas, virou irmã de ninguém menos que Serena Van Der Woodsen, foi morar em Manhattan e conquistou o posto de rainha da escola, com direito à coroação pela própria Queen B (Blair Waldorf). Isso sem contar que nos livros, ela namorou o gatíssimo Nate Archibald e ganhou uma série só para ela, chamada It girl. Isso é que é poder!

Tumblr_mfrhirwm2u1ryykwbo1_500_large

Como ela conseguiu tudo isso? Sendo ela mesma, é claro. Assim que desistiu de forçar a barra e de fingir ser quem não era, Jenny começou a conquistar o respeito de Blair e suas "súditas". A garota mudou completamente o estilo, que foi de patricinha à roqueira, e foi em busca do sonho de ser estilista.
E porque eu me identifiquei com ela? Apesar de tudo e por causa de tudo, Jenny foi ficando meio perdida e acabou fazendo muita besteira ao logo da série para conseguir a tão desejada popularidade e a independência. Eu nunca namorei um traficante, nem fugi de casa e pedi emancipação, como ela, mas também já fiz muita coisa que não devia e quebrei a cara, ás vezes para alcançar um objetivo que não valia a pena tanto assim.

262463_10150271751174473_6631694_n_large

Bom, o importante é que no final Jenny se arrepende e decide começar vida nova em outro lugar. Pena que essa personagem só durou as três primeiras temporadas. =(

Tumblr_mc3yc1r73d1qm2q5to1_500_large

E aí, gostaram do post? Se identificaram com alguma personagem? Se você é blogueira, siga a ideia da Isabela e faça um post sobre as personagens de seriados que mais te inspiraram. E não esqueça de deixar o link nos comentários, porque eu quero ver!

VISITE O BLOG NOVO: 20 anos blue https://20anosblue.wordpress.com

8.1.13


EP da Clarice!

13


Se você, assim como eu, já curte a fofíssima Clarice Falcão no facebook, já deve saber do lançamento do EP. Mas se você não curte ou, para o seu azar, ainda nunca ouviu falar dela, já tá na hora né?


Clarice é atriz, formada em cinema e tem 23 aninhos. Ela começou a ser reconhecida como cantora e compositora depois de postar uns vídeos incríveis, de voz e violão, no seu canal no youtube. E agora, depois de muitos vídeos e de muitos pedidos dos fãs, ela finalmente, lançou um EP! Ok, ainda não é um CD completo, mas é ótimo mesmo assim né? E eu já tô amando e escutando sem parar as novas versões das músicas que já sei de cor e a nova música De todos os loucos. Confiram aí:






Gostaram? Então não esqueçam de baixar no Itunes - clique aqui.

VISITE O BLOG NOVO: 20 anos blue https://20anosblue.wordpress.com